Ciência da Informação
Inteligência e combate à fraude
Com mais de 40 agências de inteligência instaladas no Brasil e nos Estados Unidos, a Via vem aperfeiçoando seus produtos desde 1993. A equipe totalmente especializada em softwares voltados à área compreende técnicos de TI, especialistas da Ciência da Informação com conhecimentos sólidos em ontologias e vocabulários técnicos. A capacidade da equipe e a qualidade dos produtos vêm garantindo a satisfação dos clientes. Entre os clientes, pode-se enumerar a aplicação das soluções em combates a crimes cibernéticos, à fraude e combate à lavagem de dinheiro.
Solução Integrada Search-in-a-box
Com produtos de software que podem ser integrados e instalados na infraestrutura própria do cliente. Não existe interdependência entre os módulos, permitindo que o cliente escolha seus blocos de montagem da solução demandada. Oferecemos um appliance de inteligência denominado Search-in-a-box que, de forma mais direta e efetiva, também permite a criação de uma solução própria do usuário, mas com ganho de tempo e economia de recursos.
De qualquer forma, o mais importante é que o usuário tem o poder de partir de uma simples busca, proceder a exame de informações utilizando de ontologias e semântica avançada, passando por análise de vínculos, chegando até o uso de estatísticas, análise preditiva, gerenciamento de casos e criação de dashboards.
A Tecnologia da Informação tomou seu lugar quando foi necessário gerir o conhecimento humano em expansão exponencial. Apesar de grande gama da informação tratada pelos computadores ser de registros transacionais, mais e mais conteúdo semiestruturado e não estruturado vem sendo agregado aos sistemas computacionais. Este é o ponto onde entra a Ciência da Informação, auxiliando na interpretação das informações, sua classificação e seu preparo para as tecnologias mais modernas, que passou pela computação semântica e agora atinge seu ponto máximo na recente era cognitiva.
A Via Appia fornece uma gama de soluções integradas e de softwares que permitem ao usuário escalar de forma natural, partindo da informação em natura, passando pelo entendimento e geração de insights, até atingir o nível máximo, utilizando as informações em sistemas que simulam a inteligência humana.